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Dúvidas Frequentes
  • arrow_drop_down1. Como faço para efetuar a matrícula nos cursos de especialização do IAP?

    Para que sua matrícula seja efetuada basta seguir os passos abaixo:

    1-    Acesse o site – www.iap.org.br;

    2-    Clique na aba “EAD” ou “Pós Graduação”

    3-    Escolha seu curso e efetue o cadastro;

    4-    Caso possua um voucher de desconto, insira o seu código e clique em OK:

    5-    Imprima o boleto;

    6-    Faça o pagamento da Matrícula;

    7-    As disciplinas estarão disponíveis logo após a confirmação do pagamento.

    8-    Funcionários da Instituição Adventista: Se você recebe auxílio do seu campo, apresente o boleto ao seu tesoureiro para obter restituição do valor.

  • arrow_drop_down2. Há algum critério de seleção para a especialização?

    Não há processo seletivo para realizar a Pós Graduação no IAP, porém o candidato deverá possuir diploma de graduação.

  • arrow_drop_down3. Quais os documentos necessários para a matrícula?

    Os documentos necessários para a matrícula são:

    - Foto 3x4 recente;

    - Fotocópia do RG e CPF;

    - Diploma da Graduação (frente e verso e autenticado) - Graduação realizada no exterior deverá ser revalidada.

    - Comprovante de residência

    A documentação deverá ser digitalizada e anexada na área do aluno - documentação.

     

    Obs.: O diploma de graduação deverá ser encaminhado até, no máximo, 30 dias após o início do curso pelo serviço de correio à Secretaria Acadêmica do NEAD.

     

    Endereço para envio de documentos:

    Instituto Adventista Paranaense

    Núcleo de Educação à Distancia

    Gleba Paiçandu, lote 80

    Zona Rural

    Cep: 87130-000

    Ivatuba – Paraná

  • arrow_drop_down4. Qual o próximo passo, após a inscrição?
    Depois de realizar a inscrição você deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento. A confirmação do pagamento pode levar até 3 dias úteis. Após este prazo a matrícula será confirmada e você já poderá acessar o ambiente virtual utilizando o seu CPF ou e-mail e a senha que você cadastrou.    
  • arrow_drop_down5. Realizei o pagamento da matrícula e não consigo acessar o ambiente virtual, como devo proceder?

    Aguarde até 3 dias úteis para a confirmação do pagamento. Após este período, se o curso não estiver disponível para acesso, entre em contato conosco através do email: secretaria.nead.iap@gmail.com ou telefone 44 3236 8293/8296.

  • arrow_drop_down6. Ao acessar o ambiente virtual pela primeira vez, o que fazer?
    Acesse a área do aluno e clique na aba cursos em andamento, selecione a primeira disciplina do curso, clique na seta vermelha localizada a direita do nome da disciplina e inicie seus estudos. 
  • arrow_drop_down7. Tenho conta no PagSeguro mas esqueci a senha. Como resolver?

    Acesse o site do Pagseguro, preencha o campo que solicita o seu email e selecione: esqueci a senha, em seguida solicite redefinição de senha.

    A nova senha será encaminhada ao seu e-mail.

  • arrow_drop_down8. Quando iniciam as aulas?
    As aulas iniciam a partir da data do seu primeiro acesso ao curso, lembre-se que cada disciplina tem a duração de 30 dias, após este período, só será possível realizar as atividades mediante solicitação de dependência de disciplina.
  • arrow_drop_down9. Vou precisar realizar alguma prova?
    Sim, ao final das disciplinas, será feita uma prova online. Ao final do curso haverá uma prova presencial no polo de sua escolha    
  • arrow_drop_down10. Os cursos de especialização do IAP são autorizados pelo MEC?
    Sim, todos os cursos do IAP são autorizados pelo Ministério da Educação.